quarta-feira, 29 de julho de 2009

OUVIDORIA - PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAXÁ


O QUE É OUVIDORIA?

É um setor que auxilia o cidadão em suas relações como o Governo, funcionando como uma “critica interna da administração pública”, sob a ótica do cidadão. É um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura.


O papel do ouvidor público, uma vez recebida a demanda do cidadão, é entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo assunto na Prefeitura e notificar o problema, procurando descobrir quais são as suas causas e repercussões, e procurando sensibilizar a Administração Municipal. Vale lembrar que o ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.


QUEM PODE UTILIZAR A OUVIDORIA?



Toda pessoa – morador de Araxá ou não – física ou jurídica, individual ou coletiva (associação de moradores, de classe, conselhos, etc.) que tenha acionado qualquer departamento municipal e não tenha conseguido um atendimento de qualidade (serviço atrasado, mau atendimento, falta de informações etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário